GUIAS TURISTICOS OFICIAIS DE FLORENÇA

pinocchio Quer saber que relacionamento os banqueiros florentinos tiveram com os poderosos da Europa nos siculo XIV e XV?

Onde Leonardo da Vinci pintou a famosa "Gioconda"?

Onde fica a Academia de Agricultura mais antiga da Europa?

Onde pode ver um relógio que mostra o "tempo italico"?

Onde está a ponte mais fotografada da Europa?

Para conhecer uma Florença maravilhosa, descobrir os seus museus e passear pela cidade, venha conosco.

As nossas visitas guiadas permitem descobrir uma cidade única curiosando na sua arte, história, tradições, artesanato e gastronomia.

Florença

Florença supreende os visitantes com a sua beleza elegante. E' uma cidade construída segundo a medida do homem, ou seja colocando o ser humano como centro do universo. Os edifícios, as igrejas e os monumentos mostram a opulência do passado e ao mesmo tempo a importância da essência das coisas.

Florença é uma cidade que volta a sua atenção para o homem e as suas habilidades: iniciativa, criatividade e engenho. A língua falada pelas pessoas daqui alcançou a dignidade de “língua literária”. Aqui nasceram os grandes artistas que deram glória á Itália.

Toda a cidade transpira arte: desde os palácios, monumentos e igrejas até as pedras das ruas. Todos os que visitam a cidade de Florença apaixonam-se pelo trabalho dos artesãos locais, que herdaram dos seus ilustres antepassados os ofícios antigos. Em Florença, os estrangeiros vêm para descobrir a arte do mosaico, do cinzel, do entalhe em madeira, da ourivesaria, do papel tradicional florentino.

"O Deus que fez as colinas de Florença era ourives, gravador de medalhas, bronzista, escultor e pintor: era um florentino" Anatole France, escritor.