QUEM SOMOS

Somos um grupo de guias oficiais de Florença e com este website queremos colocar à sua disposição a nossa experiência profissional para que a sua estadia conosco seja mais confortável, prática, eficaz e inesquecível..

Através das nossas páginas você pode reservar algumas visitas.

www.guias-florencia.com certifica que todos os guias turísticos que realizam as nossas visitas são membros da Associação de Guias da Toscana e da Associação Nacional de Guias de Turismo..

O que é um guia oficial? Os guias turísticos oficiais, também conhecidos por guias tur&icaute;sticos, guias locais, guias da cidade, são profissionais devidamente autorizados para exercerem o seu trabalho. A atividade de guias de turismo consiste em dar informação, apoio, orientação e assistência cultural-arquitetônica, artística e histórico-geográfica. Na maioria dos casos eles são freelance.

Convidamos os turistas a procurarem sempre guias oficiais, porque há algumas pessoas sem habilitações que se fazem passar por guias de forma ilegal e sem pagar impostos e oferecendo os seus serviços a preços mais baixos e sem garantias de qualidade. Para evitar situações deste tipo deve-se exigir a identificação do guia: um cartão com os dados pessoais e o símbolo da região Toscana.